Juliana Armond Storytelling
Eu acredito que todos têm uma história para contar.
Alguns esperam ser famosos e bem-sucedidos. Outros sentem a necessidade de compartilhar sua jornada, aconteça o que acontecer.
De qualquer forma, a história de cada um é importante!
Como você começou a empreender?
R: Bem, eu mudei para os EUA em 1995, originalmente do Brasil e me senti uma estranha sem ninho.
Eu tive que sair da minha zona de conforto para sobreviver. Inicialmente, fiquei ressentida com a mudança, mas decidi usar a diversidade a meu favor. Eu me mantive fiel ao meu âmago, apesar de todos os meus desafios. Acredito que “tempos turbulentos derrubam o pensamento convencional”, assim eu decidi liberar a empreendedora em mim.
Tive que primeiro quebrar a crença que me limitava. Tive que vencer a mim mesma!
Os obstáculos, por não ter sido criada na cultura Americana, foram muitos e um a um eu os superei, conectando as duas Américas em uma só: América do Sul e América do Norte.
Comecei pequena, "testing my waters", testando as possiblidades e avançando sempre com o olhar atento e inovador. Mãe pela segunda vez de gêmeas, em 2004, aceitei mais este desafio sem deixar meus filhos para o segundo plano.
Sempre foi Deus, família e carreira, sempre nessa ordem. A partir daí, estabeleci metas tangíveis para mim. Como resultado, meu primeiro negócio foi lançado oficialmente em 2006.
Conheça o E.L.O Connect Networking InternacionalMinha jornada inicial como fisioterapeuta
me ensinou a arte de reabilitar
O Que Significa Reabilitar?
Reabilitar é uma palavra rica em significado e tem suas raízes no latim, especificamente no termo rehabilitare, que combina o prefixo re- (de novo) e habilitare (tornar apto, dar habilidade ou capacidade). No sentido original, “reabilitar” significava “restaurar a habilidade” trazendo alguém ou algo de volta à condição plena.
Para mulheres empreendedoras, a reabilitação representa não apenas um retorno à atividade, mas um renascimento pessoal e profissional.
A reabilitação de uma mentalidade empreendedora fortalece e proporciona clareza para vencer desafios, sejam eles internos ou externos.
Quando aplicamos a reabilitação ao mundo dos negócios, estamos falando de uma renovação de propósito, permitindo que cada empreendedora ressurja com mais vigor e direção.
Reabilitar negócios é um processo de restauração, que dá uma nova forma à empresa, otimizando recursos e transformando obstáculos em oportunidades. Esse processo envolve inovação e estratégias de gestão na prática.
Envie msg via WhatsApp
Qual título empresarial você atribui a si mesmo?
R: Robin Sharma escreveu em seu livro: Sou “um líder sem título” e me identifico com isso.
Tenho graduação em Ciências Médicas, Reabilitadora Física por muitos anos, hoje, sou uma Reabilitadora de empreendedoras ajudando essas mulheres a encontrarem o seu diferencial.
Sou muito criativa e inovadora, uma artesã autodidata que está sempre transformando algo em algo mais.
Sou criadora da Mentoria Empower Mulher, da mentoria Empreender na Prática bem como a mentoria StandO.U.T.
Sou Fundadora do E.L.O Connect Networking Internacional e todos os produtos alinhados ao E.L.O.
Sou uma empreendedora experiente que representa a nova era global.
Sou uma mulher de negócios nata!
Sou uma mãe afetiva e presente, aquela que sempre atende os telefonemas e a demanda dos filhos em pleno expediente. Sou filha, tia, amiga, e uma mulher protagonista!
Qual título caberia tudo isso? Sou uma "líder sem título”!
Saiba mais - clique aquiO que você gostaria de dizer para mulheres como você?
R: Ninguém nasce confiante.
Confiança é um comportamento aprendido. Como consegui? Passei a seguir a minha intuição com total confiança e investindo muito em autoconhecimento. A chave do sucesso!
Apesar de ser visionária, falhei em sonhar grande sem ter objetivos realistas.
Sonhar grande é muito bom, mas a falta de metas claras, me levou a
fracassar várias vezes.
Como resultado, a necessidade de ter clareza me levou a estudar e buscar muito conhecimento e ferramentas inovadoras.
Por isso digo: "Empreendemos como somos!"
É necessário conhecermos nossos pontos fortes para minimizarmos os fracos.
Assim, a mentoria "standO.U.T" , a mentoria "Empreender na Prática" e respectivo HUB foram criados, atendendo mulheres no Brasil e nos Estados Unidos.
Toda esta bagagem aliada a técnicas e métodos desenvolvidos por mim, auxiliam na clareza e indentificam se existe coerência na relação entre os 3 "Ps":
Propósito - Posicionamento - Produto.